“MOVIDO A CHOCOLATE”
1Reis 19.1-8
Gostamos de apreciar a doçura que o chocolate fornece.
Os mecânicos, de automóveis, ingleses descobriram um uso surpreendente para essa guloseima. Eles construíram um carro de corrida que é abastecido com óleos vegetais e chocolates. Esses mecânicos e cientistas descobriram que esses combustíveis suprem energia para que o carro possa atingir a velocidade de até 217 Km/h.
A Bíblia também registra uma fonte de energia incomum. Vinda de uma fonte incomum de um alimento. Quando Deus usou Elias no Monte Carmelo para descer fogo do céu, ele é perseguido e entra em depressão e Deus ali enviou um anjo para suprir alimento e bebida, desceu só ao esgotamento do Profeta. O poder daquela comida do céu foi notável. Ele levanta-se come e bebe e com a força daquela comida ele caminha 40 dias e 40 noites até Horebe. O Monte de Deus. 1Reis 19.8.
Conclusão:
Assim como precisamos de alimento para sustentar nossos corpos, precisamos também de alimento nutritivo para nossas vidas espirituais. A palavra de Deus é ... mais doce que o mel e o destilar dos favos. (SL 19.10) e alimenta nossas almas, “... dá sabedoria aos simples. (SL 19.7) e traz nutrição e energia para nossa longa jornada da vida.”
Igreja: invista tempo para alimentar-se dessa palavra que é mais doce que chocolate.
Deus abençoe a cada irmão e irmã com saúde, paz, alegria e crescimento espiritual, pois é tempo de mudança e transformação.
Deus te abençoe!!
Seu pastor e amigo. Rev. Paulo Pessoa.