“EM BUSCA DE ALEGRIA E PAZ”
“Alegrem-se sempre no Senhor, novamente digo: alegrem-se!” Filipenses 4:4.
Alegria é a marca da carta de Paulo aos Filipenses. Nessa pequena carta o Apóstolo fala dezessete vezes desse tema. E lembrem-se que ele estava preso quando a escreveu. É que conforme diz em Filipenses 4:12, tinha “aprendido o segredo de viver contente em toda e qualquer situação.” Em vez de queixar-se da prisão Paulo se alegra por isso, pois proporcionou um avanço na pregação do evangelho.
Na nossa meditação de hoje Paulo está dizendo a duas antigas lideres da igreja, Esvódia e Síntique: busquem alegrar-se uma a outra, e esqueçam as desavenças. Aos demais irmãos diz: em vez de serem dominados pela ansiedade, alegrem-se, por terem o recurso da oração, da súplica e da ação de graças que ao ser usado, os inundará da paz que vem de Deus. Essa paz que se tronará como uma fileira de soldados em torno de vocês, mantendo a integridade de seus corações e mentes diante dos problemas que enfrentam, sejam quais forem. “Paulo diz também que, o contentamento é a consequência natural de se buscar sempre o bem.”
Queridos: alegria nem sempre é ausência de sofrimento. Paz nem sempre é ausência de conflito, se tivermos a serena certeza que Deus cuida de nós e dirige a nossa história, e deixarmos que ele o faça, teremos contentamento e paz em qualquer circunstância.
Deus deseja ser a alegria e paz. Creia você é feliz pelo simples fato de Deus o amar.
Do seu pastor Paulo Pessoa de Oliveira.